SOS SRI LANKA

Fortíssimas chuvas de monções arrasaram o Sri Lanka – a pior enchente dos últimos 14 anos provocou inundações e deslizamentos de terra. 188 pessoas foram mortas, o numero aumentando enquanto as vítimas vão sendo resgatadas.

Meio milhão de pessoas foram afetadas e correm o risco de ataque de crocodilos.

112.000 pessoas estão desabrigadas, perderam tudo o que tinham, seus lares estão agora inabitáveis.

Muitas lojas e casas estão ainda submersas, estrada tem várias partes alagadas.

Mais de 200 igrejas foram afetadas pela enchente.

Policiais e militares se mobilizam para o resgate enquanto o governo clama por ajuda internacional. Primeiros socorros tem sido prestados pela Cruz Vermelha local. Os distritos mais afetados foram Matara e Ratnapura.

São as piores chuvas de monções desde 2003, que vieram após dois meses de seca tão grave que estavam sendo atendidos pelo World Food Programme.

Um morador de Matara que está abrigado numa escola relatou: “A polícia pediu para evacuar a área, mas eu e minha família não tínhamos para onde ir. No dia seguinte, as águas começaram a aumentar gradualmente. Então o fluxo foi tão rápido que não conseguíamos ficar em pé. Minha esposa, quatro crianças e eu ficamos muito assustados. Nós não sabíamos o que aconteceria conosco. Com grande dificuldade, conseguimos sair”

O país pede ajuda internacional.

https://www.theguardian.com/global-development-professionals-network/gallery/2017/jun/04/sri-lanka-worst-floods-mudslides-since-2003-in-pictures

http://edition.cnn.com/2017/05/29/asia/sri-lanka-floods/

Estamos em contato com uma organização de socorro em desastre local para envio de equipe de socorro emergencial dos nossos campos e do Brasil.

As necessidades solicitadas de limpeza de poços, de casas, consertos de casas destruídas, atendimento medico, roupas, comidas prontas secas, treinamento de socorristas para 100 famílias montam em US$40.000. Trabalharíamos em três distritos mais afetadas, junto com a Sociedade Bíblica de Sri Lanka.

Precisamos da ajuda de vocês para socorrer a igreja sofredora de Sri Lanka, agora vitimada por enchente:

– Orando
– Doando milhas para o envio de um socorrista
– Ofertando qualquer quantia para Bradesco Ag 2036-2; Cc 28.738-5; Favorecido: AME – Associação Missão Esperança; CNPJ: 05.066.986/0001-16. Favor nos enviar um e-mail informando.
– Indo como socorrista, caso tenha feito o treinamento da Rede SOS Global.

Mais informacoes: nos contate no www.amesperanca.com.br
amebrasil@terra.com.br
(11) 5643.9685