Motivos de Oração – Junho/2017

AME-REDE SOS GLOBAL INTERNACIONAL


1. SOS ENCHENTES SRI LANKA – 600 mil pessoas afetadas aguardando ajuda para sobreviver.

Há risco de dengue com muita agua parada, muitas doenças de pele e outras com a contaminação da agua e a insalubriedade.
Planejamos enviar equipe de reparos de casas e atendimento de saúde dentro de alguns dias se se completar os recursos financeiros para as passagens áreas e itens necessários da população vitimada.
Como o desastre não foi muito divulgado no Brasil, vejam os links abaixo para ver a extensão e amplitude da destruição:

https://www.theguardian.com/global-development-professionals-network/gallery/2017/jun/04/sri-lanka-worst-floods-mudslides-since-2003-in-pictures

http://www.aljazeera.com/news/2017/05/sri-lanka-floods-leave-600000-people-displaced-170531132021197.html

https://www.google.com.br/search?q=sri+lanka+floods+2017&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwijot6xm6XUAhVCDZAKHQrOBS0QsAQIXQ&biw=1422&bih=684

http://www.bbc.com/news/world-asia-40070660

http://www.ndtv.com/topic/sri-lanka-floods

OREM, CONTRIBUAM, DIVULGUEM, IDE.


2. PROJETO PLATINUM: LOUVAMOS A DEUS por tudo que Ele tem concedido de fruto e processos de envolver a igreja local em potencial para servir e alcançar o maior povo pouco alcançado.

OREM pelo casal de obreiros que tem trabalhado fielmente e com perseverança para ver os frutos que permanecem, que sejam sempre renovados, protegidos, supridos em todos os aspectos.


3. PROJETO SAFIRA: AGRADECEMOS a DEUS pelo bom trabalho de cuidados infantis desde pequeninha ate adolescente. OREM pelo casal de obreiros que incansavelmente cuida do projeto no meio de tribulações e problemas pertinentes ao ministério, que Deus renove fortalecendo física, mental-emocional e espiritualmente com a Sua presença fiel, graça e misericórdia dia a dia; que possam ter o pastoreio necessário que nem sempre se consegue no contexto local, que os colegas possam passar a trabalhar juntos de forma eficaz servindo em prol das vidas.


4. TIMOR LESTE: GRATOS AO SENHOR pelas vidas e ministérios frutíferos dos nossos dois casais servindo o povo local com discipulado, projeto agricultura e bolsas de estudo universitários. Louvamos a Deus pelo fruto nas vidas alcançadas e edificadas, envolvidas a servir. OREM porque depois de 15 anos de apoio de uma organização inglesa para o projeto de alimentar as crianças nas pre-escolas na montanha, a ajuda foi suspensa. INTERCEDAM para que consigamos substituição nesse contexto difícil da economia brasileira.


5. PROJETO PRATA DA CASA ILHAS: CLAMEM AO SENHOR SOBERANO pois os que queriam desviar para outro caminho que não leva a vida eterna se reuniram e decidiram atacar agressivamente por terem sido bem-sucedido em um outro local de desviar 50% da população principalmente crianças e adolescentes. Aumentando maciçamente o numero de escolas da sua religião por todas as ilhas, pretendem colocar as crianças para educar num outro caminho e preparar para voltar as suas comunidades como lideres de outro caminho. OREM pelo casal de jovem obreiros que este mês mudamos para se concentrar especificamente em cuidar dos adolescentes em situação de risco, evitando que caiam na armadilha sedutora dessa educação gratuita da outra crença, que Deus abençoe ao casal e use com poder, graça e eficácia.


6. PROJETO PRATA NA MONTANHA: AGRADECEMOS grandemente ao Senhor que tem trazido voluntários profissionais e estudantes, obreiros e lideres locais para trabalhar conosco.
LOUVAMOS A DEUS pelo reforço escolar montada no abrigo, pelo projeto de agricultura iniciado numa terra cedida gratuitamente, pelo pequeno projeto de criação de galinha de um pastor local com igreja carente, que cresce e se torna modelo com muitos pedindo projeto igual de ração com proteína de invenção local do nosso casal de obreiros, pelo projeto de tear para mulheres locais que se inicia junto a nossa obreira. OREM pela graça de Deus sobre todos esses projetos e nossos obreiros, pelo plano de projeto necessário num local de povo pouco alcançado marginalizado pela sociedade por serem ex-presidiários. INTERCEDAM pelo envolvimento da equipe local em socorro emergencial aos povos ao redor fora da região, pelo treinamento transcultural para seminaristas e obreiros locais em agosto.


7. PROJETO JADE: AGRADECEMOS A DEUS que com a abertura nos últimos anos da nação, inúmeras organizações do mundo inteiro tem entrado e alguns orfanatos estão recebendo ajuda suficiente substituindo a AME. Outros orfanatos que não recebem suficiente ajuda estamos levando para projetos de auto-sustento que inclui projeto de reforço escolar, muito necessário diante da educação fraca após décadas de declínio fechado eliminando a classe educada, muitos adolescentes não conseguem entrar nas faculdades. OREM também por implantação nos orfanatos projeto de criação de galinha a modelo da EMBRAPA para poderem ter auto-suficiencia de proteína, provendo substituição do nosso projeto “Um ovo por dia” para as crianças. INTERCEDAM pelo casal que cuida de uma escola e desses projetos nos orfanatos, que sejam junto com o filho terminando os estudos num outro pais abençoados e usados com poder e graça.


PARTICIPEM NO PROJETO DE APADRINHAMENTO de crianças e adolescentes em situação de risco em três países, no Projeto Bolsa de Estudo Universitário para jovens das regiões carentes e correndo risco de sedução para seguir outro caminho ou levado para exploração, na intensificação de admissão de novos obreiros e voluntários profissionais locais que precisam de sustento da AME enquanto levarmos as igrejas locais para a visão de sustentar seus obreiros no ministério de serviço integral. Mais informações: amebrasil@terra.com.br


OREMOS por cuidados de Deus sobre todos os nossos obreiros, apoiadores e mantenedores, igrejas enviadoras e intercessores, voluntários e pessoal nas Bases, cada pessoa por nossos obreiros atendida e discipulada, sustentada daqui do Brasil, que todos sejam supridas com toda sorte de bencaos celestiais pelo grande amoroso El Jireh, protegidos de todo mal perseverando na corrida para o alvo: a glorificação do Senhor e a Igreja edificada por todo lugar, ate aos confins do Brasil.


SEPAREM ESSAS DATAS:
2-5/novembro em Maringa TREINAMENTO SOCORRO EMERGENCIAL INTERNACIONAL
5-12/novembro TREINAMENTO TRANSCULTURAL PARA PROFISSIONAIS SERVIREM EM CURTO PRAZO POR TODO O MUNDO ONDE HÁ CARENCIA
Inclui as bases de ciência social, bíblicas teológicas missiologicas, aplicações, ensaio, e simulações, praticas de hábitos e convivência transculturais.