Ore pelo México

Ore pelo México

Uma trágica coincidência trouxe mais dor e aflição ao povo mexicano, nesta terça-feira (19). No dia em que o país relembra o violento terremoto que o arrasou em 1985, outro abalo sísmico de 7,1 graus de magnitude atinge a capital federal, Cidade do México, e mais cinco estados. O número de mortos já passa dos duzentos, podendo aumentar nas próximas horas por conta do desabamento de prédios inteiros. Equipes de resgate correm contra o tempo revirando os escombros na busca por sobreviventes.

Entre os mortos na Cidade do México estão mais de 30 crianças e pelo menos cinco adultos no desabamento da escola primária Enrique Rebsamen, onde 20 alunos seguem desaparecidos.

Ainda estes mês, no feriado de 7 de setembro, outro terremoto, de 8,7 graus, atingiu o país deixando 98 mortos e 200 feridos.

Ore, pedindo a Deus que console aqueles que choram. Ore, pedindo que as equipes de resgate encontrem sobreviventes. Ore pela reconstrução dos lugares destruídos e para que ajuda venha do mundo inteiro. Esteja junto com o povo mexicano.

#orepelomexico #prayformexico #ameomexico

Foto: Angel Hernandes/ EFE