SOS Refugiados em Situação Crítica

http://www.unhcr.org/afr/news/briefing/2017/11/59fc49984/rohingya-refugees-still-fleeing-bangladesh-crisis-third-month.html
‘These People Don’t Have the Time to Mourn’
http://edition.cnn.com/2017/11/27/asia/rohingya-myanmar-bangladesh-agreement/index.html
http://edition.cnn.com/2017/09/13/world/iyw-rohingya-refugees-flee-violence/index.html

As manchetes mundiais denunciam, diariamente, a situação do povo Rohingya, considerada pela ONU como a “maior crise humanitária da atualidade”. O Papa visita o local para tentar amenizar a situação e as grandes ONGs humanitárias enviam socorro.
A Igreja Brasileira também precisa fazer sua parte e agir para atender o clamor por alívio de pelo menos 610 mil pessoas, das quais 330 mil são crianças. Há algumas semanas, trinta e quatro mil crianças, já se encontravam em estado irreversível de má nutrição, não podendo mais aceitar líquidos no pequenino estômago ressecado por não comer há dias.

A Rede SOS Global, formada especificamente para situações de SOS – SAVE OUR SOULS – SALVE A NOSSA ALMA – precisa estar presente. Vamos enviar para o acampamento de refugiados Rohingya, em Bangladesh, a primeira equipe de olheiros, entre os dias 11 e 25 de dezembro, para prestarem atendimento de saúde emergencial, entregar alimentos e cobertores, e ver a situação de abrigos para planejar o envio de uma segunda equipe, em janeiro.
Conclamamos para que nossos socorristas veteranos se juntem URGENTEMENTE em atendimento ao grito por socorro.

NECESSIDADES
Doação material: Alimentação (a ser distribuída pelo Exército que controla todo o acampamento, zelando pela segurança), comida para bebê, cobertores, blusas de frio, roupas infantis e tamanho Médio/GG, carvão para cozinhar, sistema de energia solar. (NOTEM QUE NÃO LEVAREMOS AS COISAS DAQUI, TEREMOS QUE COMPRAR LOCALMENTE PARA NÃO TER QUE PAGAR FRETE E TRANSPORTAR).

Atendimentos de saúde: médicos, fisioterapia, doenças de pele, controle natalidade programa de planejamento familiar.
Abrigo: tendas de 10×10 pês cada (o governo não pretende deixar os refugiados se estabelecerem por longo tempo, não permitindo a construção de prédio definitivo)Acomodação e sanitação estão sendo realizadas pelo Exército.
Cursos de profissionalização: costura, artesanato. Programas de aulas, ensino entre os órfãos. Jogadores de futebol. Outros programas, conforme as necessidades verificadas in loco.

Apelamos aos corações generosos dos doadores para que sustentem esse projeto ofertando com amor e sacrifício, em espírito natalino de doação, como a vinda de Jesus ao mundo para se dar.Pedimos suas orações para que Deus, que tocou os nossos corações, abra as portas de entrada concedendo o visto necessário para trabalhar, levantando as pessoas certas para doarem tempo nesse final de ano demonstrando o amor de Jesus aos que estão em desespero, suprindo todas as necessidades para realizar mais esse SOS, talvez o mais urgente que a Rede SOS Global já enfrentou nos seus doze anos de existência, e 17 anos da AME, atendendo a 42 SOS pelos vários continentes.

Que o Senhor de paz e amor capacite a todos nós a representá- Lo, estando presente onde há grande sofrimento.

Informações:
www.amesperanca.com.br e amebrasil@terra.com.br

Telefones: 11-5643.9685 e 5642.1308 (Falar com Felipe)
32 99981-0069 /32 3217-6705 (Falar com Aline ou Massae)

Contribua:
Bradesco
Ag. 2036-2
Conta corrente: 28.738-5
CNPJ: 05.066.986/0001-16

(Favor identificar com 01 centavo no final da doação e enviar o comprovante para amebrasil@terra.com.br)