Treinamento Rede SOS

DESASTRES NO BRASIL: Enchentes Santa Catarina, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Deslizamentos de terra Região Serrana RJ, São Gonçalo Morro da Bumba, Rompimentos de barragem Cocal-PI, Mariana-MG
CATÁSTROFES MUNDIAIS: Terremotos Haiti, China, Indonésia, Tsunamis Banda Aceh-Tailândia, Japão, Chile, Ciclones Myanmar, Tufão Filipinas, Enchentes Sri Lanka, Vietnã, Paquistão, Erupções de Vulcões no “Aro de Fogo” Bali, Sumatra, Fome Leste da África.
Guerras, Conflitos armados, discriminações violentas e Refugiados Oriente Médio, África, Rohingya, sul das Filipinas, Sudão do Sul, Venezuelanos em Roraima .

A IGREJA BRASILEIRA precisa se preparar para ser SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO nos momentos mais desesperados de grandes sofrimentos, capacitada para atender com rapidez às necessidades emergenciais de sobrevivência.

Informações sobre a Rede SOS Global
Diante da imensidão da tarefa e da necessidade de agir com rapidez e organização no envio de socorro médico, material, emocional e espiritual, a Rede SOS Global foi formada por profissionais, associações, empresas, igrejas e missões que se dispõem a agir e/ou colaborar no envio de equipes de socorro emergencial em alguma(s) das seguintes áreas necessárias para a realização da ação:

. Divulgar a ação e as necessidades;

. Recrutar voluntários e apoiadores conforme as áreas necessitadas pelo tipo da emergência;

. Treinar os voluntários recrutados, capacitando-os técnica, cultural, psicológica e espiritualmente;

. Angariar fundos financeiros e materiais;

. Providenciar logística na área jurídica, relacional governamental, organizacional, comunicações, técnica, suporte e administrativa;

. Formar parcerias internacionais;

. Prestar apoio pastoral;

. Prestar apoio psicológico.

MISSÃO da Rede SOS Global
Enviar ajuda integral na forma de socorro médico, técnico, alimentar, psicológico e espiritual, no prazo mais curto possível, a partir da Igreja brasileira, para os locais onde acontecem catástrofes de desastres naturais e, ou humanos (guerra), em qualquer parte do mundo, com grande número de vítimas necessitando de ajuda emergencial.

. O sofrimento causado por grandes catástrofes provoca crise existencial nas vítimas, que indagam sobre a natureza de Deus.

. O socorro abre os corações das pessoas para com Deus.

. Portas se abrem onde anteriormente eram fechadas para as Boas Novas.

. O socorro emergencial pode ter continuidade com projetos a médio prazo, como reconstrução e saneamento, firmando ainda mais o trabalho de curto prazo.

VISÃO da Rede SOS Global
Demonstrar o amor de Deus em ação e em verdade através do envio de equipes de socorro emergencial nas catástrofes com alto número de vítimas no mundo.

CONTEÚDO do curso

– Socorro em catástrofes em Missões e princípios bíblicos
– Os contextos e a transculturalidade de Socorro em catástrofes mundiais
– A ética de SOS
– A dinâmica emocional de vítimas e de socorristas em Socorro em catástrofes
– Cura de trauma pós-catástrofes
– O que fazer e O que Nao fazer: Passos práticos de sobrevivência, medidas de segurança, higiene e provisão de agua limpa
– Preparos para a entrada em locais “fechados”, formação de equipes, parcerias local, nacional e internacional
– Fases pós-emergencial de resgate: reconstrução e desenvolvimento comunitário integrado.

* Realização de entrevistas e testes para perfil de resistência socorrista e adequacidade para as fases de socorro em catástrofes
* Noite de simulação pratica

Faça sua INSCRIÇÃO

Investimento: R$ 480,00

Formas de pagamento: Em até 2 vezes de R$240,00
Depósito/transferência bancária
Banco do Brasil – ag. 428-6 c.c.13076-1
Bradesco – ag. 0986-5 c.c. 7967-7
CNPJ 20.322.244/0001-06