Motivos de Oração – Setembro 2018


AME-REDE SOS GLOBAL INTERNACIONAL
1 – SOS REFUGIADOS VENEZUELANOS EM RORAIMA

LOUVEMOS O SENHOR GRANDEMENTE pela graça e bençãos superabundantes derramadas durante todas as multi-ministrações aos refugiados pela equipe sob a liderança do casal Dr Alberto e Camila. OREMOS por voluntários para continuidade a médio prazo, que possam estabelecer uma casa temporária para receber os refugiados suprindo as necessidades várias até a colocação final com legalização e geração de renda.

2 – SOS TERREMOTO
INTERCEDAMOS pela situação muito difícil dos mais de 300 mil desabrigados, vítimas de 5 terremotos maiores em um mes além dos pós-choques diários. Muitos não recebem ajuda por estarem em locais de muito difícil alcance nas regiões montanhosas com as estradas bloqueadas danificadas. Dezenas de milhares de casas destruidas ao nivel do chão. Um parceiro socorrista muito abalado, apesar de ter ido para vários desastres grandes, descreveu como “efeito tsunami” ou ainda “destruição como de bomba atômica”. Como povo “fechado”, é proibida a entrada de qualquer estrangeiro para socorrer, mesmo socorrista morador no país. OREMOS agradecendo ao Senhor por termos uma voluntária médica local socorrista, pedimos a Deus que nos ajude a formar equipe eficaz integral em parceria com as pessoas atuantes no local.

3 – TREINAMENTO TRANSCULTURAL INTENSIVO INTEGRADO NO CAMPO
GRATIDÃO ENORME AO SENHOR pelo decorrer agora já dois meses, dias cheíssimos de aulas teológicas-bíblicas-missiológicas com reflexoes aplicativas formando e transformando para caráter de servo, capacitação de profissionalização e geração de renda, acompanhamento psicólogico emocional e pastoral, vida de obreiro transcultural, treinamento prático em convivência transcultural, trilingue internacional com treinadores praticantes brasileiros, plantadores locais, e de vários continentes.pagar Somos trinta pessoas com crianças e bebê, suportados com apoio das lideranças locais. LOUVEMOS AO SENHOR pela nítida palpável transformação dos jovens, alguns com feridas emocionais hoje curados e decididos a servir outros adolescentes e crianças, o firmamento dos obreiros em reciclagem e aprofundamento, a alegre convivência e trabalhos em equipes, a aceitação e participação da igreja e povo local. INTERCEDAMOS pelas quatro últimas semanas já chegando ao alvo, pelo planejamento e realização do mes de prática para que levem a benção a outras comunidades, e planos de colocação de novos obreiros e abertura de novos projetos em várias tribos e povos, pelos treinadores, pelos jovens que estão decidindo o rumo da vida ministerial e profissional.

4 – TEMPO OPORTUNO E PORTA ABERTA
AGRADECEMOS A DEUS pelo encontro num outro país com praticantes da região, de compartilhamentos das ações maravilhosas do Senhor através dos servos fiéis comprometidos e que pagaram o preço de servir em locais difíceis, dos desafios, necessidades e oportunidades. Muito desafiados, estamos diante de portas abertas de enormes carências. OREMOS pelas igrejas locais com quem trabalhamos para que possa ser firmada um trabalho conjunto eficaz e eficiente, por capacitação dos obreiros para assumir os desafios que demandam perseverança sacrificial, por novos obreiros para suprir as necessidades, pelas novas parcerias que estamos formando em novos locais e países, por provisão e sabedoria. INTERCEDAM pela nossa viagem para um outro país novo campo para estabelecimento de parceria com um Centro de Recuperação de viciados, que necessitam de professores de inglês para os jovens que terminam os dois anos de estadia e precisam ser reinseridas na sociedade com profissão para evitar recaídas, pelo casal de obreiros nossos que iriam assumir mais um campo além do que estão ampliando no Jade abrindo uma escola de ensino secundário integral.

5 – OBREIROS E CAMPOS
AGRADECEMOS a Deus pela vida de cada obreiro que deixou o conforto dos seus lares para dedicar em serviço ao Senhor nos confins da terra. OREMOS por graça, sabedoria, capacitação para servir e perseverar, e bençãos sobre todos juntos aos seus familiares. INTERCEDAMOS pelas pessoas e comunidades por eles servidas para abertura dos olhos espirituais e entendimento optando pelo caminho da salvação, assim pela glorificação do Senhor até nos confins da terra.

6 – MANTENEDORES E APOIADORES
OREMOS agradecendo ao Senhor da Seara por cada mantenedor e apoiador que tem doado fielmente e frequentemente sacrificialmente na condição de crise econômica que já perdura mais de 4 anos. PEDIMOS toda sorte de bençãos celestiais sobre as suas vidas, INTERCEDAMOS pelos irmãos e irmãs que passam por dificuldades nos empregos e na vida pessoal familiar, por doenças e tribulações, que o Senhor misericordioso os guarde, proteja e firme, ajudando a enfrentar e intervindo com livramentos.

7 – CONGRESSO “CONEXÃO ÁSIA” 12-14 DE OUTUBRO
VISÃO O alcance de maior número de PNAs do mundo, de maiores adeptos das maiores religiões mundiais que por séculos nunca ouviram falar das Boas Novas salvadoras, muitos em contextos de grandes sofrimentos de pobreza, desastres naturais, múltiplas diferenças culturais tribais, camponesas, conflitos armados, em crises social-política-econômica-cultural, maior número de crianças exploradas, e a geração jovem em transição para pós-modernismo sem passar por fase modernista, formando uma panela de pressão prestes a explodir, e idosos sem esperança.

MISSÃO Cumprir a missão de Mat.24:14, entrando no tempo oportuno pelas portas abertas frequentemente nas crises, ministrando relevantemente aos corações já entreabertos nas crises existenciais devido aos sofrimentos, necessitando de livramento para enfrentar o futuro com esperança verdadeira.

No Congresso
– compartilharemos as experiências dos obreiros que ministram nesses contextos,
– apresentaremos as necessidades atuais e urgentes dos povos,
– discutiremos as formas das possibilidades reais de servirmos relevantemente como Igreja Brasileira, preenchendo os vácuos, anelos, desejos, levando amor e paz verdadeira com nossos dons, talentos, formação e profissão específicos agraciados e preparados pelo Senhor da Seara.

* O legado duradouro de obreiros transculturais nos povos, sociedades e comunidades, “Catalizador na formação das igrejas locais missionais”.
* Ministração nas necessidades físicas, emocionais, na sociedade dentro das suas culturas, visando transformação de vidas de forma bíblica a estilo de Jesus
* Ministração infantil em vulnerabilidade
* Esporte especificamente Futebol formador de caráter e futuro de crianças e jovens
* Ministração emergencial em desastres naturais e de causas humanas
* Futebol , “Embaixador de paz” levando alegria em grandes sofrimentos em catátrofes e conflitos,
* Mudança comunitária transformadora
* Como fazer parte na tarefa gloriosa e árdua de Mateus 24:14, cada um com seus dons e talentos, profissões e habilidades, juntos como Igreja Brasileira com nossas características peculiares e conectados como a Igreja Corpo de Cristo por todo o mundo, para alcançar o maior continente de maior população e PNAs.

Email: amebrasil@terra.com.br
Tel. 11 5643-9685 l 5642-1308
32 3217-6705
Dados bancários para doações:
Bradesco Ag 2036-2; CC 22.570-3; CNPJ 05.066.986/0001-16