SOS Palu

Quatro dias depois do terremoto de 7,5 graus de magnitude e do tsunami com ondas de até três metros de altura, as ruas da capital da provícia de Palu, Ilha de Sulawesi, na Indonésia, ainda estão cobertas de detritos e corpos das centenas de mortos.

No total, estima-se que 2,4 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo desastre, segundo a Agência de Gestão de Desastres da Indonésia. Calcula-se, até o momento, mais de mil e 300 pessoas tenham morrido. Cerca de 600 pessoas foram hospitalizadas e mais de 48 mil foram deslocadas.

As condições na área devastada são caóticas, com suprimentos de comida e água escassos e poucos locais adequados o suficiente para oferecer segurança contra qualquer possível tremor.

O Governo da Indonésia autorizou o país a aceitar ajuda internacional para o desastre.

A AME e a REDE SOS GLOBAL se preparam para enviar socorro emergencial às vítimas do desastre. Para a ação, são convocados, em caráter de urgência, profissionais da saúde já treinados como socorristas pela rede, que desejem dedicar um período servindo no local.

Carecemos urgentemente, de ORAÇÃO:
• para que Deus leve consolo e ajuda àqueles que sobreviveram;
• para que mais sobreviventes sejam encontrados;
• pelas equipes de resgate que já atuam no local;
• para que profissionais se levantem e se disponham a ir;
• por recursos financeiros para que possamos adquirir mantimentos, medicamentos e outros materiais necessários para o socorro às vítimas;
• para que sejamos, de alguma forma, instrumentos de Deus na vida daqueles que sofrem.

Nos ajude a socorrer a centenas que sofrem! Se disponha a IR, ORAR e CONTRIBUIR!

DADOS PARA DOAÇÕES:
Banco Bradesco
Ag 2036-2 C/c 22.570-7
Favorecido Associação Missão Esperança
Por favor,depositar nove centavos no final do valor (R$ x,09) para identificação.