Motivos de Oração – NOVEMBRO/2018


AME-REDE SOS GLOBAL INTERNACIONAL

1 – SOS TERREMOTO-TSUNAMI-LIQUIFAÇÃO DA TERRA: Louvamos a Deus por cada doador da Campanha Leite vitaminado para Uma Criança vítima de tsunami. Pedimos para atender locais mais difíceis que ainda não tinha recebido ajuda. Agradecemos a graça maravilhosa de Deus, justo na semana que enviamos a equipe de obreiros locais, foi reparada a estrada para algumas aldeias antes destruida, sem ter recebido ajuda durante tres semanas. Entramos junto com voluntários das igrejas locais da cidade maior depois da Defesa Civil. Ao indagar qual seria a maior necessidade por atendimento, pediram-nos para ministrar programas de cura de trauma infantil com muitas crianças traumatizadas, e mesmo os pais estão traumatizados devido a demora de serem ajudados. A equipe cozinhou e serviu comida quente de aldeia em aldeia, ajudou a construir banheiros públicos nos abrigos, fez esporte, brincadeiras, teatro de fantoches, e se vestiram de palhaços, trazendo alegria e alivio do stress, formando relacionamento, contando da Palavra, e distribuiram a vitamina mais leite em pó comprando localmente. Foram em duas aldeias a cada dia. Pediram para continuar e assim prorrogaram a estadia, os pais impressionados.
Voltaram hoje para a Base-Centro de Treinamento.
OREM para que a alegria e o amor de Deus nos corações pequeninhos perdurem dando esperança para enfrentarem o futuro, que ainda é muito longo o caminho para a infra-estrutura e vida voltar ao normal. OREM também pela equipe para que restaurada a força, possa planejar para participar na reconstrução e desenvolvimento comunitário pós-catástrofe.
INTERCEDAM E PARTICIPEM. na campanha Esperança no Natal para Criança Sofredora continuando a doar, a orar e a enviar ou a ir.
Desejando saber mais, participem do Jantar-Bazar no sábado dia 24 de novembro na Igreja Cristã Chinesa Cabo Verde, Vl Olimpia, SP. As 18:30 hs haverá exposição das situações de crianças vulneráveis pós-catástrofes para onde será destinada a arrecadação, prestação de relatório do SOS, e do plano de atendimentos em cada contexto.

2 – CASINHAS DE ESTUDO NOS ABRIGOS: Louvado seja Deus pelos obreiros que se dedicam a cuidar das crianças que há anos vivem em abrigos para vítimas de catástrofe. Casinhas de Estudo são ministrações de reforço escolar, socialização, aprendizagem da Palavra, onde as crianças senten o amor de Jesus depois de anos de quase abandono. Os pais saem o dia inteiro tentando ganhar algum sustento, nem sempre a condição de vida é adequada. OREM por novo projeto num abrigo de difícil alcance, portanto ainda muito precário depois de cinco anos de erupções de vulcão, onde há 400 crianças, a maioria sozinha durante o dia precisando preparar comida para a familia, muitas sem estudar, a violência e tráfico começa a proliferar. Que Deus dê muita graça e amor para os obreiros ministrarem para levar transformação, consolo, cura e esperança, devolvendo a alegria infantil nos pequeninhos corações – que talvez estejam já mais maduros pelo sofrimento prolongado, perdendo a infância normal que cada criança precisa para se desenvolver integralmente em família e comunidade.

3 – MINISTRAÇÕES JUNTO A IGREJAS LOCAIS: AGRADECEMOS A DEUS que após o treinamento transcultural, algumas igrejas pequenas, tanto local como étnicas de migrantes, se abrem para trabalho conjunto principalmente nas áreas infantil, juvenil, e louvor. OREM para que a próxima geração da igreja seja fortalecida, onde comumente perde-se os jovens, que sejam colunas da Iigreja e testemunhas transformadores – mudando a situação de perda de membresia da igreja local ou estancamento, para uma igreja viva que brilha e salga onde o adversário tem atacado com astúcia.

4 – REAVIVAMENTO DO CHAMADO DA IGREJA: TODO LOUVOR E AÇÕES DE GRAÇA AO SENHOR MISERICORDIOSO! Estamos vivendo o alvo do nosso chamado no país e nesse povos onde estamos em especial. Desde após o treinamento transcultural, alguns pastores líderes anelando alcançar os PNAs, e “coincidentemente” com vários esforços de igrejas e denominações, tem feito encontros e seminários, inclusive usando o nosso Centro de Treinamento como local com o nosso pessoal servindo, para desempenhar o papel da igreja. Estão sendo realizados cursos e treinamentos para alcançar os não alcançados e desenvolvimento comunitário integral – profissionalização e geração de renda em especial melhorando as técnicas da agricultura sendo a região agrícola. Há vários PNAs a apenas poucas horas de viagem da região, que não tem sido alcançado. INTERCEDAM para que os planos se realizem, que as várias denominações juntem as mãos para rapidamente fazerem o que não tem feito. OREM por graça e sabedoria para o nosso pessoal envolvido nesse sopro do Espírito Santo, que como “gente de fora” possa achar graça diante da liderança local, caminhando juntos, encorajando e servindo onde for necessário.

5 – PRATA DA CASA ILHAS: AGRADECEMOS A DEUS pelo reinicio do projeto numa das quatro ilhas após um período de sabática do casal de obreiros à espera do nascimento do bebê seguido pelo treinamento transcultural. OREMOS pelos preparativos por local para montar um centro de convivência e moradia adequado, pela boa reinserção e recepção na comunidade e em especial pelos adolescentes nas cabanas a serem atendidos, que encontrem graça e formas adequadas de ministrarem. O projeto inclui reforço escolar, computação, esporte, inglês, trabalhos manuais, avicultura, marcenaria, enfim tudo que será relevante na vida e futuro de adolescente local. LOUVAMOS A DEUS pela boa ministração do parceiro local numa outra ilha na escola-dormitório, onde ajudamos com a alimentação, transformando as vidas de crianças e jovens, no caráter cristão e no desenvolvimento intelectual e social. Daqui temos recebido jovens sem condição para concedermos Bolsa Universitária, trazendo-os para estudar próximos dos nossos obreiros, discipulando-os, preparando para serem cristãos firmes, úteis e testemunhas a suas comunidades. INTERCEDAM pelo casal e bebê, para que possam ministrar agora com responsabilidade de cuidar da filhinha ainda muito pequeninha, que consigam manejar bem o tempo deles entre família e ministério, e pelo jovem obreiro que dará curso de Computação. PARTICIPEM na transformação e provisão de uma vida com bom futuro, APADRINHEM um estudante, orando, acompanhando e sustentando.

6 – CONTINUEM A INTERCEDER PELOS PROJETOS, OBREIROS E SUAS FAMÍLIAS DO – PROJETO JADE que está continuando com alimento proteinico Um Ovo por Dia e Reforço Escolar para tres orfanatos preparando para vestibular e com novo projeto de escola de 2o. grau,
– TIMOR LESTE com curso bíblico em parceria, projeto agrícola na montanha, ministrações nas congregações nas aldeias, e pré-escola. OREM por mais obreiros locais.
– Projeto Platinum de trabalho com a igreja local junto a mocidade, programas educacionais e esporte, visão e treinamento de alcançar as pessoas, pela família de obreiros que estarão pela primeira vez retornando ao Brasil,
– Projeto Safira, a família dos obreiros que retornou do Brasil agora se preparando para iniciar projeto infantil numa outra cidade, que todos os preparativos corram fluente sob a direção e bênção de Deus,
– Ministração a refugiados de vários PNAs numa das nossas Bases fora – vamos nomear Projeto Pérola, como a mulher na bíblia que vendeu tudo para conseguir adquirir uma pérola preciosa, pela obreira psicóloga que dá atendimento emocional aos refugiados num projeto muito bonito de uma ONG local.

7 – OREM INTERCEDENDO PEDINDO AO SENHOR meios para entrarmos em várias portas abertas a PNAs em outros países
– ministração de curso de inglês aos recuperandos de vícios num país Sudeste asiático
– ministração de futebol num país sul da Ásia
– ministração de futebol e outras áreas profissionais no sul da Ásia.

AGRADECENDO a Deus pela vida dos mantenedores que tem sido fieís mesmo nas dificuldades, apoiadores, enviadores, parceiros, intercessores, e amigos-irmãos para toda hora nos 18 anos da vida da AME, ROGAMOS ao Senhor da seara que continue a derramar Sua graça abundante sobre todos, Seu cuidado amoroso e poderoso, benção celestial copiosa de toda sorte e as mais necessárias para continuar firme, crescente, frutificando abundantemente em boas obras e nas vidas das pessoas assistidas, que redundem em HONRA, LOUVOR E GLÓRIA DO ÚNICO SENHOR DAS NOSSAS VIDAS.

Fotos da distribuição de leite vitaminado para as crianças.