Sobre a AME

A AME – ASSOCIAÇÃO MISSÃO ESPERANÇA nasceu da necessidade de alcançar os povos na Ásia, socorrendo os que sofrem, prestando socorro em catástrofes e sofrimentos. Reconstrói, capacita e mobiliza servos para alcance dos povos.

Visão

Alcançar os confins da Terra e compartilhar o amor de Deus com os povos pouco alcançados, que sofrem com conflitos violentos, guerras, extrema pobreza e catástrofes, e então as portas se abrem para Ele ser glorificado.

Missão

Estimular a Igreja Brasileira e igrejas locais nos países servidos para obedecer a ordem da Grande Comissão; mobilizar, equipar, capacitar, cuidar e enviar obreiros e profissionais para fazerem discípulos de todas as nações.

Ética

Fazer a diferença onde não há socorro. Seguir o princípio do Corpo de Cristo: unir os membros e as funções de cada um para realizar o trabalho de maneira completa. Acompanhar e cuidar dos que sofrem e “chorar com os que choram”. Honrar os apoiadores com mordomia.

Atuação

  • Socorrer as vítimas de catástrofes de origem natural ou humana com atendimento de saúde, psicológico, educacional e emocional.
  • Reconstruir áreas destruídas nas catástrofes através do desenvolvimento comunitário integral: físico, intelectual, emocional e espiritual.
  • Fortalecer e capacitar a igreja local sofredora a alcançar o próprio povo e outras nações, especialmente os pouco alcançados, formando obreiros locais capacitados para ministrar integralmente com ênfase nos lugares onde existem restrições e dificuldades, entendendo que este é o melhor e mais duradouro legado.
  • Realizar as ações através de parcerias locais, nacionais e internacionais, visando suprir as necessidades onde não há ajuda, sem repetir nem competir com organizações similares.
  • Envolver os profissionais cristãos brasileiros para fazerem discípulos nos confins da terra.

História

Em janeiro de 2005 após o grande tsunami, foram enviadas equipes médicas para prestar Socorro Emergencial às vítimas. Em sequência, foi estabelecido um Centro de Desenvolvimento Comunitário para moças orfanadas do tsunami, devido sua grande vulnerabilidade social. Outros projetos aconteceram atendendo às demandas da população.

Em janeiro de 2006, foi formada a Rede SOS Global de voluntários socorristas brasileiros para atender às muitas catástrofes em vários continentes, ajudando de forma integral os povos vitimados. Atuou: no distúrbio em Timor Leste; tsunamis e terremotos no Sudeste Asiático, no Haiti, Chile, Japão, e sul da Ásia; ciclone e tufões em Myanmar, Filipinas e Vietnã; refugiados e fome no Leste da África; e nas enchentes (Mundaú, Rio Madeira, São Luiz do Paraitinga, Itaguaí...), deslizamentos de terra (região serrana RJ) e rompimento de barragens (Cocal, Mariana e Brumadinho) no Brasil, explosão no Líbano, refugiados. Foram mais de 40 ações de socorro em todo o mundo!

A partir de 2008 a AME expandiu sua atuação no Sudeste Asiático apoiando orfanatos que cuidam de crianças e adolescentes vítimas de catástrofes e extrema pobreza.

Em 2014 nossos obreiros foram enviados para o cuidado infantil de crianças em situação de risco no Camboja.

Nos últimos anos foi estabelecido o Centro de Treinamento para formação de obreiros para alcance de seu próprio povo e além! Expandimos também a atuação para ilhas carentes com projetos de estímulo à educação, profissionalização e Centro de Convivência Juvenil.

Em 2020, ano que o mundo parou devido a pandemia do novo coronavirus, enviamos alimento às famílias que ficaram sem sustento, moradores de rua etc. Foram mais de 500 famílias beneficiadas em 4 países.

QUER AJUDAR?

Existem ao menos três formas de fazer parte dos projetos da Associação Missão Esperança:

Intercedendo

A oração faz do crente um missionário. Nem todos podem ir, mas todos podem – e devem – clamar pelos povos, orar pelos campos e interceder por aqueles que estão lá.

SAIBA MAIS

Contribuindo

O valor da contribuição é destinado conforme orientação do mantenedor, que pode escolher entre oferta mensal, esporádica ou única.

SAIBA MAIS

Indo

A AME tem dois programas de envio do vocacionado para o campo.
Clique para saber mais de cada um dos programas.

SAIBA MAIS