Esse nome foi dado porque a situação nos lembra os utensílios de metal nobre, caros e preciosos, que necessitam cuidados especiais para manter o brilho, e assim sua utilidade e beleza. Se não polir periodicamente, a prata perde o brilho, enferruja, podendo até intoxicar se usada. É como a necessidade de cuidar de “membros do Corpo de Cristo” empobrecidos, que caem na tentação de abandonar a fé por sedução econômica, pois passam fome ao viver em contextos duros de sobrevivência. Daí a nossa iniciativa de dar bolsa alimentar e educacional para que possam brilhar para Jesus, e assim fechar “a porta de fundo” das igrejas.
Damos bolsa de estudos universitária todo o custo de vida de jovens estudantes cristãos oriundos das ilhas empobrecidas. Quando estes jovens se formarem, voltarão às suas vilas de origem para aumentar e melhorar o nível de vida do seu povo, sendo testemunhas de vida cristã firme.
Apoiamos uma escola cristã de Ensino Fundamental e Médio, para fortalecer a presença cristã na região, abençoar as famílias que precisam enviar seus filhos para outras aldeias para que possam estudar e não se desviem do Caminho.
Visa promover atividades infantis adequadas para crianças em situação de risco e vulnerabilidade, além de reforço escolar e vida cristã.
Oferece de aulas regulares de Inglês, informática, Discipulado, e um espaço de promoção e convivência saudável da juventude de uma ilha isolada.
O valor da contribuição é destinado conforme orientação do mantenedor, que pode escolher entre oferta mensal, esporádica ou única.
A AME tem dois programas de envio do vocacionado para o campo.
Clique para saber mais de cada um dos programas.